Perfil Profissional:
O egresso deste curso poderá atuar na concepção, planejamento, produção, implementação, avaliação, coordenação e gestão de projetos pedagógicos em espaços presenciais, híbridos e/ou a distância, em organizações públicas, privadas e de terceiro setor, de todos os níveis e formatos de ensino. Para tanto, estará apto a: elaborar projetos educacionais, visando potencializar as TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) e os processos de ensino e aprendizagem; viabilizar o trabalho coletivo; gerenciar, coordenar, avaliar e validar a (re)construção do projeto pedagógico dos cursos, de acordo com prazos, orçamento disponível, recursos midiáticos e perfil dos participantes; promover a formação contínua de profissionais integrados ao desenvolvimento de práticas educacionais; e liderar ou participar de grupos interdisciplinares, na estruturação de projetos educacionais, buscando comunicar-se de modo eficiente com os profissionais que compõem a equipe de produção, desenvolvimento e implementação do projeto.
Sala 3 (T) - Diadema, Baixada e EaD
(0 min) 14:30h - 16:00h - SALA DE DE SAÚDE/BIOLÓGICAS - Baixada Santista
Cursos: Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Educação Física, Psicologia e Serviço Social
(1h30 min) 16:00h - 17:00h - SALA DE DE SAÚDE/BIOLÓGICAS - Diadema
Cursos: Farmácia, Ciências Biológicas e Ciências Ambientais
(2h30min) 17:00h - 17:30h - SALA DE DESIGN EDUCACIONAL (EaD) - São Paulo
Curso TEDE/Tecnologia em Design Educacional - São Paulo
Descrição do curso:
O Design Educacional (DE) é um profissional que atua em espaços educativos propondo metodologias e tecnologias que viabilizam e potencializam os processos de ensino e de aprendizagem. Neste sentido, o curso superior de Tecnologia em Design Educacional privilegia metodologias baseadas em projeto em ambientes de aprendizagem com mediações digitais. Analisa exemplos, modelos e plataformas educacionais por meio de experimentações e produções autorais sobre linguagens, metodologias, padrões e formatos digitais num processo ativo, integrador e transversal. O aluno também é provocado a pensar na inovação e no impacto das soluções educacionais nas esferas sociais, econômicas e científicas. Os cinco semestres do curso contemplam ações práticas e reflexões em contextos educacionais abertos e em rede; não formais inclusivos; formais acadêmicos; corporativos; além da elaboração de um projeto de design educacional como trabalho de conclusão de curso. Saiba mais: http://www.tede.sites.unifesp.br/