ARTICULA MINIFEIRA DIADEMA - satélite da III Feira de Profissões - 2022

- SOBRE O PROJETO -

Objetivo: apresentar os cursinhos populares, cursos da UNIFESP e em particular, os cursos do campus Diadema.

1ª fase - minicurso a distância - formato MOOC (cursos online gratuitos e em grande escala)

Os temas dos vídeos foram: (i) Cursos e campi da Unifesp, (ii) Trabalhos de conclusão do Curso de Engenharia Química, (iii) Entrevistas com engenheiros químicos, (iv) ENEM e (v) oportunidades no SENAI.

Com orientações e informações sobre os cursos e profissões de forma a se prepararem previamente para a fase 2 AO VIVO.

fase - evento satélite ao vivo - interação com o público através do Google meet para discussão dos vídeos e esclarecimento de dúvidas sobre os cursos, TCCs e temas abordados nos vídeos.

Recomendou-se a conclusão da fase 1 (11,5h) para participar da fase 2 (2,5 h) e ser certificado em 14h.

O evento ocorreu no dia 19/02/2022 - das 14h00 até às 16h30 e teve a seguinte programação:

14h– 14h35 (35min) - Mesa de abertura (Curso EQ, Prefeitura de Diadema, SENAI, APEOESP, Sindema, Consórcio ABC e EPUFABC/Escola Preparatória da UFABC)

14h35-15h15 (40min) - Os campi, os cursos da UNIFESP e cursinhos populares do NUPU/Núcleo de Cursinhos populares da UNIFESP e EPUFABC/Escola Preparatória da UFABC

15h15-16h30 (1h e 15 min) – TCCs da Engenharia Química/EQ, discussão geral e perguntas do público (profissões, vida acadêmica, etc.)

1ª FASE - MINICURSO A DISTÂNCIA

Etapa 1 - Assista ao vídeo e preencha a atividade formativa - formulário

Teste os seus conhecimentos no formulário

Etapa 1 - Assista aos vídeos sobre o SENAI - oportunidades, Escola preparatória da UFABC

Etapa 1 - Assista ao emocionante Testemunho do Eduardo Silva - ex alunos de cursinhos populares

Etapa 2 - de 15/02/22 até 18/02/22

Etapa 2- Clique no lobo - símbolo do curso de Engenharia Química da UNIFESP e navegue na nossa playlist

2ª FASE - EVENTO SATÉLITE AO VIVO

VÍDEO

programação evento ao vivo - 19/02/22

Apoio de colaboradores

Símbolo da Prefeitura de Diadema.
Símbolo da APEOESP
Símbolo do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema.s